icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Treinador de time de Cajazeiras suspeito de abuso sexual é transferido para Conjunto Penal de Salvador

Nildivanio Ferreira Leite teve o auto de prisão em flagrante revertido em prisão temporária

foto autor

Redação iBahia

23/05/2022 às 12:20 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:35 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O treinador de um time de futebol de Cajazeiras, que foi preso no dia 18 de maio em uma etapa da Operação Flor Lótus suspeito de abuso sexual de menores, passou por uma audiência de custódia e será transferido para o Conjunto Penal de Salvador. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca), Nildivanio Ferreira Leite será encaminhado para o presídio na tarde desta segunda (23).

Ele teve o auto de prisão em flagrante revertido em prisão temporária na última sexta-feira (20) e responderá pelo crime.

Leia também:


				
					Treinador de time de Cajazeiras suspeito de abuso sexual é transferido para Conjunto Penal de Salvador
Foto: Divulgação / Ascom PC

A operação foi realizada Dercca, em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nildivanio não tinha credencial para exercer a profissão e foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes.

De acordo com a delegada Simone Moutinho, as equipes passaram dois meses investigando o caso. “A denúncia deu início às investigações que duraram dois meses. Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar”.

Na casa do treinador, foram apreendidos notebook, dois aparelhos celulares, documentos. E no alojamento dos jogadores foram encontrados mais documentos, preservativos e lubrificantes sexuais.

Os adolescentes passaram por um depoimento especial na Dercca, com acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade; e foram encaminhados para rede de acolhimento para dar continuidade aos atendimentos psicossociais.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia