Três pessoas suspeitas de clonar cartões de créditos e vender ingressos de forma ilícita foram presas, nesta segunda-feira (17), na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, as prisões aconteceram durante a "Operação Clone", que resultou na apreensão de celulares e máquinas de cartões de crédito.
Segundo as investigações, um dos envolvidos é programador e, ele aproveitava de sua experiência com a internet, para comprar ingressos para alguns shows com cartões de crédito clonados e os vendia com a ajuda de seu irmão.
Leia também:
“Os ingressos vendidos tinham os preços muito inferiores, e as pessoas quando descobriam que seus cartões haviam sido clonados estornavam as vendas, causando prejuízo aos produtores dos eventos, já que os ingressos não eram ressarcidos, pois os irmãos os tinham vendido para terceiros”, explicou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
A namorada de um dos suspeitos emprestava a sua conta bancária para ‘lavar o dinheiro’ da venda ilícita dos ingressos, ela também foi presa preventivamente. “Após análise das informações existentes em uma plataforma digital, foi descoberto que os ingressos adquiridos com cartões clonados eram enviados para e-mails falsos e, a partir daí, os investigados revendiam para diversas pessoas”, informou o delegado.
O trio foi encontrado em um condomínio de Porto Seguro, onde os mandados foram cumpridos. Diversos celulares foram apreendidos, assim como máquinas de cartão de crédito. Eles seguem custodiados na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro à disposição da Justiça. Eles deve, responder por estelionato, fraude eletrônica e associação criminosa.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!