icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Turismo religioso na Bahia será divulgado em evento no Rio

Um dos objetivos é aumentar a participação de visitantes de outros estados e do exterior no fluxo turístico do segmento católico

foto autor

16/07/2013 às 17:11 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur) e a Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa) vão participar da 'ExpoCatólica Rio–Bote Fé Brasil', que será realizada entre os dias 19 e 26 deste mês, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Os objetivos são ampliar a receita do turismo religioso na Bahia e aumentar a participação de visitantes de outros estados e do exterior no fluxo turístico do segmento católico. Visitantes do evento vão encontrar informações sobre a Bahia e os destinos de turismo religioso no estado em um estande de 200 metros quadrados, com um receptivo de baianas tipicamente trajadas. Também será possível encontrar filmes sobre as manifestações religiosas e painéis fotográficos em três dimensões, que vão permitir ao visitante registrar imagens como se estivesse em frente à Basílica do Senhor do Bonfim ou diante de uma paisagem da Chapada Diamantina. Também serão divulgados no evento outros atrativos religiosos da Bahia, a exemplo das igrejas do Bonfim, Rosário dos Pretos, Memorial Irmã Dulce, na capital, o Santuário de Bom Jesus da Lapa, no município do mesmo nome, a Festa da Irmandade da Boa Morte, na cidade histórica de Cachoeira, a Procissão do Fogaréu, em Serrinha, e a Romaria de Monte Santo.
Na 'ExpoCatólica Rio', técnicos da Bahiatursa e da Setur vão se encontrar com operadores de turismo religioso, com o objetivo de ampliar os índices de visitantes de outros estados e também do exterior. “É importante o fortalecimento do turismo religioso em Salvador, com a criação de novos roteiros no Centro Antigo, lembrando que a Igreja de São Francisco recebeu cerca de 140 mil turistas em 2012. O Santuário de Irmã Dulce, em Salvador, recebeu, no mesmo período, aproximadamente 90 mil visitantes. Somente no primeiro trimestre de 2013, já foram mais de 26 mil”, ressalta o secretário Domingos Leonelli. Baixa participação de turistas que não são baianosTuristas que participam de eventos religiosos como a Festa da Irmandade da Boa Morte e as romarias de Bom Jesus da Lapa são predominantemente da Bahia, segundo estudo da Setur. A média é de 30% de visitantes de fora do estado na romaria de Bom Jesus da Lapa e de apenas 7% na Festa da Boa Morte em Cachoeira.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia