Uma turista foi encontrada com ferimentos nesta quarta-feira (14) após passar dois dias desaparecida na localidade de Moreré, na Ilha de Boipeba, em Cairu, no sul da Bahia. De acordo com informações de familiares, ela teria sumido depois de sofrer uma crise de pânico. A situação aconteceu na última segunda-feira (12). Veja vídeos abaixo
Francine Aline Motter, tem 31 anos, é natural de Santa Cataria e mora em Salvador há alguns anos. Ela estava curtindo férias na ilha quando teve o surto. As buscas começaram ainda na segunda-feira, com moradores da região e amigos da turista. Na manhã desta quarta, a família dela chegou na região para ajudar na procura. As autoridades já tinham sido acionadas.
Leia também:
A tarefa foi reforçada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Polícia Militar, que montaram uma ação conjunta para a operação. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Francine foi achada em uma região de mata densa próxima a um manguezal. Ela estava bastante desidratada e debilitada.
As cadelas farejadoras Kyra (Pastor Belga Malinois), Lassie (Border Collie) e Ronda (Bloodhound) - treinadas para a busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores - iniciaram a procura pela turista. Elas seguiram todos os passos que a mulher fez até encontrá-la com o apoio de integrantes dos bombeiros. Nas buscas, uma tiara e um chapéu da turista foram usados.
Após receber os primeiros socorros no local, Francine foi levada para um posto médico, onde ficou sob cuidados da equipe de saúde.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!