Um dos operários que morreu soterrado após um deslizamento de terra em uma obra na tarde de quinta-feira (7), no distrito de Arraial D'Ajuda, extremo sul da Bahia, tentou resgatar o colega, que também morreu no acidente. Os dois ficaram cerca de três horas embaixo da terra e foram retirados já sem vida pelos bombeiros.
Segundo o órgão, os operários eram Sandro da Cruz Regis, de 29 anos, e Lucival de Jesus da Conceição, de 40. Ambos trabalhavam em obras de macrodrenagem no Alto do Vilas, distrito de Arraial d’Ajuda.
Leia também:
Os corpos dos trbalhadores foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Nesta sexta-feira (8), ainda não há detalhes sobre os sepultamentos.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vala em que os operários estavam tinha cerca de sete metros de profundidade. No local, não foi encontrado nenhum tipo de escoramento para a obra.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Porto Seguro lamentou o ocorrido e afirmou que as obras eram executadas pela empresa Ero Construções e Engenharia Ltda, responsável pela segurança dos trabalhadores conforme a legislação.
Ainda de acordo com o comunicado, a Prefeitura está monitorando a situação e adotando as providências “para reduzir ao máximo as consequências do desastre ocorrido".
“Reiteramos que todas as obras do município seguem rígidos critérios de controle e fiscalização”, diz o órgão na nota.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!