O uso de máscara voltou a ser exigido nas escolas municipais de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, após o aumento de 470% do número de casos ativos de Covid-19. A decisão é da prefeitura da cidade.
Segundo a gestão municipal, são 171 casos ativos da doença no município. Há uma semana, eram 30 casos ativos. Jaguaquara tem cerca de 50 mil habitantes. Com a volta da obrigatoriedade, apenas alunos com menos de sies anos podem ficar sem máscaras nas escolas.
Leia também:
Além do ambiente escolar, o uso de máscara também é obrigatório em ambientes fechados de unidade de saúde como: hospital, maternidade, clínicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde.
Aumento no interior
Por causa do alto número de pessoas com Covid-19, a cidade de Baixa Grande, no sertão da Bahia, cancelou os festejos em comemoração ao aniversário do município. Além do cancelamento dos festejos, a prefeitura também voltou a adotar o uso de máscaras na sala de aula.
Após as festas de São João, cidades do interior baiano têm registrados alta no número de casos. Santo Antônio de Jesus, por exemplo, teve um um aumento de 1.600%.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!