Um vaca prenha foi resgatada por bombeiros militares após cair em uma fossa com cerca de 3 metros de profundidade, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia nesta quarta-feira (29). O caso aconteceu na terça (28).
De acordo com os bombeiros militares, a fossa estava tampada, mas a proteção não resistiu ao peso do animal, que passou em cima do local. A situação aconteceu no bairro Santa Terezinha.
Leia também:
O resgate foi feito por agentes do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM), com o apoio de um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).
Conforme o Corpo de Bombeiros, para a retirada do animal do local, os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas, que são equipamentos normalmente usados para o resgate vertical de forma segura.
Após a estabilização, os militares içaram a vaca de forma segura. O animal, que estava sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário.
O proprietário da vaca foi orientado a murar o terreno, ou tapar a fossa de forma mais segura, evitando novos acidentes no local.
Alerta
Caso perceba algum animal em um local de risco e que não seja o habitat natural, os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193.
Os militares possuem técnicas adequadas para a remoção, pois se for retirado de forma inadequada a ação pode causar maiores traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!