icone de busca
iBahia Portal de notícias
BAHIA

Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada em Lauro de Freitas; veja estratégia

Público alvo é de pessoas com 70 anos o mais, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e povos quilombolas

foto autor

Redação iBahia

27/02/2023 às 22:03 • Atualizada em 28/02/2023 às 7:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada em Lauro de Freitas; veja estratégia
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou, nesta segunda-feira (27), a imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente. A imunização segue o calendário determinado pelo Ministério da Saúde.

Segundo o cronograma nacional, nesta premera fase devem ser imunizadas pessoas com 70 anos ou mais de idade, idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos e povos quilombolas.

Leia também:

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação com a descrição das doses anteriores. Pessoas imunocomprometidas devem apresentar também o laudo médico em versão original e cópia.

Pontos de vacinação

A vacinação acontece no drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, das 8h às 12h e nas Unidades de Saúde da Família (USF) Vida Nova/ Caji, Irmã Dulce em Portão, Jardim Independência, São Judas Tadeu, Tarumã e Espaço Cidadão na Itinga, Manoel José Pereira no Capelão, Pe. João Abel (Jambeiro), Antônio Carlos Rodrigues em Areia Branca e Parque São Paulo das 8h às 15h.


				
					Vacina bivalente contra Covid-19 começa a ser aplicada em Lauro de Freitas; veja estratégia
Foto: Divulgação

Vacina bivalente

O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do coronavírus, incluindo a variante Ômicron. Para receber essa dose da vacina bivalente é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses com as vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra covid-19 (monovalente) recebida.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia