A vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra Covid-19 foi suspensa, nesta quinta-feira (18), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, por falta de doses do imunizante.
A informação foi divulgada pela secretaria municipal de Saúde de Feira de Santana, que afirmou que a interrupção foi causada devido a falta de abastecimento por parte do Ministério da Saúde. O iBahia entrou em contato com o ministério para saber quando um novo lote será enviado, mas ainda aguarda retorno.
Leia também:
Ainda segundo a pasta, até o momento não há previsão de chegada de novas doses. A secretaria destaca, no entanto, que a situação não afeta a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, que continua normalmente.
Em Feira apenas 1.283 crianças de 3 e 4 anos foram imunizadas. O índice é considerado baixo, uma vez que a estimativa é vacinar 16 mil crianças.
Crianças e adolescentes só podem ser vacinadas na presença dos pais ou de um adulto responsável legal. Para isso, é obrigatório apresentar o cartão SUS, CPF, RG ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!