O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Riachão das Neves (BA), Antônio Rodrigues dos Santos, foi preso nesta quinta-feira (16) suspeito de abusar sexualmente de meninas menores de idade. As informações são da TV Bahia.
Conforme a apuração da TV Bahia, a polícia informou que a denúncia foi realizada pela mãe de uma das vítimas que percebeu um comportamento estranho da filha ao assistirem uma matéria na televisão sobre abuso de menores. A mulher chamou a criança para conversar e ela relatou o que o vereador fazia.
Ainda segundo a polícia, ela e mais outras meninas participavam de um curso de informática no qual Antônio Rodrigues era coordenador, e era neste local que o edil praticava os abusos.
O vereador tirava fotos das crianças e as ameaçava dizendo que contaria tudo para os pais e publicaria as imagens na internet caso elas não praticassem atos libidinosos.
A polícia contou ainda que, além das ameaças com as fotos, em alguns casos o edil pagava R$ 10 reais para as crianças para elas praticarem atos libidinosos.
Antônio Rodrigues se entregou a polícia e esta preso no Complexo Penitenciário de Barreiras. Ela está sendo investigado pelo crime de abuso sexual de menores, pois a polícia acredita que mais quatro crianças foram vítimas do edil. Caso seja condenado, o vereador poderá pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!