O vereador Valdinei Caires, que é investigado pela morte de uma jovem de 25 anos grávida, foi preso nesta quarta-feira (21), em Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento no crime e o bebê era filho dele. A prisão aconteceu em uma praça do centro do município, após mandado de prisão preventiva.
A vítima foi identificada como Beatriz Pires da Silva Santos. Antes do homicídio ser identificado, a jovem chegou a ser dada como desaparecida. Ela sumiu ao entrar em um carro que costumava ser dirigido pelo vereador, em 11 de janeiro. O homem tem 53 anos e era presidente da Câmara Municipal de Barra da Estiva. Ele está afastado da atividade.
Leia também:
As primeiras ações da polícia foram para o cumprimento de mandados de busca em uma fazenda, com a apreensão de um veículo e um computador – posteriormente levados para perícia na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT/Brumado). Na ocasião, foram realizadas varreduras em mata fechada, com a ajuda de cães farejadores.
Após a prisão, o suspeito passou por exames de lesões corporais e será encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado. O caso segue sob investigação.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!