O vereador Joabe Roma (Podemos), da cidade de Igrapiúna, localizada a 174 km de Salvador, assumiu ter matado um adolescente de 16 anos atropelado na cidade de Camamu, no sul da Bahia. A confissão foi feita por redes sociais na última sexta-feira (4).

Samuel de Jesus Santos foi atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta com um amigo na BA-001, na última quarta-feira (2), segundo o g1 Bahia. No relato publicado sobre o caso, Joabe justifica que os dois jovens atravessaram a pista de maneira repentina.
Leia também:
"Quando estava chegando em Itabela, aconteceu esse fato que não desejo a ninguém. Eu visualizei o carro da Coelba trabalhando e diminuí a velocidade do carro. Não tinha sinalização na pista, só ao redor do caminhão, que estava na contramão", contou o vereador.
"Como não havia risco, não tinha carro vindo na direção contrária a mim, eu segui no meu roteiro e foi quando os dois jovens atravessaram na minha frente. Não pude evitar, eu tentei ao máximo desviar, mesmo assim não consegui evitar", completou o vereador.
Ainda sobre a situação, o político afirmou que fugiu do local sem prestar socorro por medo de ser agredido pelos moradores. "Eu parei, tentei prestar socorro no momento, mas minha vida também acabou ficando em risco, quando algumas pessoas quiseram me linchar, me quebrar, me matar ali mesmo por conta do calor da emoção". Ele afirma ter acionado polícia e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) após o atropelamento.
Em nota ao Ibahia, a Neoenergia Coelba informou que o acidente registrado na BA-001, em Camamu, na última quarta-feira (2) não teve relação com a distribuidora. "Nenhum profissional ou veículo da empresa esteve envolvido na fatalidade. O serviço realizado por profissionais de uma empresa terceirizada estava devidamente sinalizado, seguindo todas as normas de trânsito e segurança exigidas", diz a nota
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
