icone de busca
iBahia Portal de notícias
BBB

Arthur foi abandonado por pai biológico e cresceu no subúrbio

Conheça mais sobre a história do participante do marido de Maíra Cardi

foto autor

Redação iBahia

14/02/2022 às 20:44 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Conhecido do público e com milhares de fãs desde 2011, quando protagonizou a novela adolescente “Rebelde”, Arthur Aguiar, participante do “BBB 22”, sempre foi tímido e muito reservado em relação à sua vida pessoal.

Embora todos os romances (e polêmicas) vividos por ele desde que ficou famoso tenham sido acompanhados de perto pelo público, pouco se sabe até hoje do passado do ator e cantor, que nasceu e foi criado no subúrbio carioca, mais precisamente no bairro Lins de Vasconcelos.

Filho mais velho da professora de Educação Física Katia Queiroga, de 56 anos, o ator, de 32, foi abandonado pelo pai biológico quando tinha 3 anos e tem a figura paterna representada pelo auditor Ricardo Pereira Rego, o segundo marido da sua mãe.

Após o afastamento do pai biológico, Arthur perguntou se poderia me chamar de pai. Imediatamente aceitei e o assumi como filho. Eu e Katia o criamos, educamos e demos muito amor a ele. Temos uma relação de amor, admiração e respeito”, diz Ricardo, de 57 anos, avaliando que o ator está “jogando muito bem” no “BBB 22”.

“Ele sempre esteve presente e participativo na vida do Arthur. Fazia mamadeira, levava para escola, ao médico, torcia nas competições, vibrava com as conquistas do filho e até dançava nos shows”, conta a mãe do brother.

Ricardo, hoje em outro casamento, convive muito bem com a ex-mulher e o filho, e é responsável pelo setor financeiro das empresas de Arthur. “A relação deles é maravilhosa, são mais que pai e filho, são parceiros e amigos”, completa Katia.

Em recente entrevista, Maíra Cardi, mulher de Arthur e mãe da filha dele, Sophia, de 3 anos, disse que o ator carrega traumas de infância por conta do abandono do pai biológico.

“Ele sofreu alguns abandonos na vida. Antes dos 3 anos de idade, perdeu contato com o pai. Até os 25 anos, continuou assim, órfão. Fora outros tipos de abandono que teve...”, revelou ela.

A mãe diverge sobre essa informação. “O que eu posso falar é que ele nunca apresentou qualquer sinal de trauma. E pode ter certeza que entendo um pouco disso, pois sou formada em Educação Física e trabalho com criança”, diz Katia, que hoje não é mais tão próxima da nora devido à distância, já que Maíra vive em São Paulo com Arthur e a filha deles.

Tatuagem com mãe e irmão

O ator só voltou a ter contato com o pai biológico aos 25 anos, já famoso e quando estava protagonizando “Malhação Sonhos”. Arthur tem dois irmãos mais novos: Lucas Queiroga, de 26, e Ana Luísa, de 14, sendo a caçula, do atual relacionamento do pai.

Filho, irmão e neto amoroso, cresceu cercado de amigos, cujas relações perduram até hoje, e sempre foi muito apegado à avó materna, que morreu no ano passado. O amor pela mãe e o irmão está simbolizando na mesma tatuagem que os três carregam na pele, com as palavras “família, fé e amor”.

Arthur estudou em escolas particulares e, segundo a mãe, apesar de sempre ter feito sucesso com as meninas, era “tímido” e um “excelente aluno”. “Ele nunca me deu trabalho, nem nas questões de estudos nem quanto a comportamento. Pelo contrário, sempre foi muito elogiado”, afirma Katia.

Apartamento para mãe

Antes de iniciar no teatro, aos 19 anos, foi atleta de natação do Botafogo. O integrante do grupo Camarote do “BBB 22” foi morar sozinho aos 21, quando começou a trabalhar como ator. Pouco tempo depois, realizou um dos seus maiores sonhos: comprou um apartamento para a mãe, num condomínio em Jacarepaguá, onde ela vive hoje:

'Menino de ouro'

“Ele sempre pergunta se a família precisa de alguma coisa, não só financeiramente mas para qualquer situação. Lembro quando ele foi assinar o contrato para fazer ‘Rebelde’, e fez questão da minha presença, apesar de já ser adulto. O diretor me disse que o Arthur era um excelente ator, comprometido, dedicado, porém o que mais ele admirava nele era a sua educação, seu caráter e sua humildade. Então, olhei para o meu filho e tive a certeza que tinha feito tudo certo. Orgulho que chama. Ele é um menino de ouro. Sempre agradeço por ele ter me escolhido como sua mãe”.

Coruja, Katia avalia como positiva a participação do filho no “BBB 22” até aqui e acredita que as pessoas vão poder conhecê-lo de verdade: “Estou muito orgulhosa. Ali, pode ter certeza, que é o Arthur, não é nenhum personagem. O menino que se tornou um homem do bem, sincero e de caráter”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em BBB