icone de busca
iBahia Portal de notícias
BBB

Cezar do BBB 23 chora após fala de Fred Nicácio sobre enfermeiros e desabafa: 'Para nós é ofensivo'

Cezar interpretou fala do colega de confinamento como uma forma de menosprezo a profissão do enfermeiro

foto autor

Redação iBahia

18/01/2023 às 15:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cezar do BBB 23 chora após fala de Fred Nicácio sobre enfermeiros e desabafa: 'Para nós é ofensivo'
Foto: Reprodução/ Globo

O baiano Cezar Black derramou as primeiras lágrimas do BBB e gerou um verdadeiro burburinho nas redes sociais pelo motivo com o qual o enfermeiro se entristeceu dentro da casa.

Na ocasião, Cezar chorou ao desabafar com a dupla, Domitila, sobre uma frase dita por Fred Nicácio durante uma conversa sobre a vida dele. O médico e fisioterapeuta conta que uma enfermeira branca disse que ele não poderia realizar uma tarefa porque aquilo que estava sendo feito era apenas para médicos.

Leia também:

"Um dia fui fisioterapeuta, vi um médico entubando e disse: 'Quero fazer isso aí'. Uma enfermeira branca olhou e disse: 'Sai pra lá, menino, isso é só para médico'. Sete anos depois, eu voltei e ela foi minha enfermeira. Estou aqui doutor Fred Nicácio. Para você, eu vou entubar e vai me ajudar. Assim que a gente trata racista", disse Nicácio.

Cezar interpretou a fala do colega de confinamento como uma forma de menosprezo a profissão do enfermeiro e se emocionou ao falar sobre sua missão.

"Ele falou tentando ser algo de positivo 'a enfermeira me criticou porque eu era fisioterapeuta, aí virei médico e ela tinha que me auxiliar'. Poxa, cara, para nós é ofensivo. Isso é algo que a gente briga todos os dias na nossa classe. Gente, você nasce, o bebê, o médico tirou você da barriga da mãe, você entrega pra gente. A gente que cuida, limpa, pesa, e devolve para a mãe. A enfermagem estará com você na hora que nasce, até o UTI e morreu, quem prepara seu corpo é a enfermagem. Somos a primeira passagem e a última. Então, nossa classe trabalha mais que outras classes. Não temos reconhecimento. A gente briga pra chegar lá".

Na web, o baiano ganhou o apoio de internautas, que também chegaram a compartilhar situações semelhantes a forma como Cezar se sentiu.

"Sou técnico de enfermagem e o que ele fala realmente verdade. Nós da enfermagem trabalhamos até mais que médicos e ainda temos que aguentar algumas coisas que só por Deus."

O enfermeiro, no entanto, levou uma invertida de Domitila, que acredita que o colega interpretou de forma equivocada o relato. "Você pode escutar mal, mas eu ouvi. Ele criança disse que queria ser médico, e a enfermeira, branca, disse que não".

Leia mais sobre BBB no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em BBB