icone de busca
iBahia Portal de notícias
BBB

Paulo Vieira ironiza reação de Arthur Aguiar

Humorista foi alvo de fãs do brother na terça-feira (5)

foto autor

Redação iBahia

06/04/2022 às 20:30 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quarta-feira é dia de “Big terapia” no “BBB 22”, e Paulo Vieira, o apresentador do quadro, já antecipou sua análise, sempre temperada com ironia, sobre a entrada de Arthur Aguiar no poderoso quarto secreto.
Em sua conta no Twitter, o humorista comentou “Não sai uma lágrima kkkkkkk”, assim que o brother percebeu que estava salvo do paredão e se jogou de joelhos no cômodo especial, ensaiando emoção.
Num tuíte na sequência, Vieira cutucou mais a dramatização do ator e cantor, postando uma foto da famosa preparadora de elenco Fátima Toledo com a seguinte legenda: “Pensa no teu cachorro que morreu quando tu era criança, Arthur”.
A torcida do “pãozinho” não perdoou, é claro, é partiu para o contra-ataque: “Parece que o Twitter todo odeia o Arthur e tá se mordendo por ele ser favorito kkkkkk que tristeza para a minoria!”,
"Muito anti profissional. Tá claro a perseguição com Arthur do próprio programa que chamou ele. Nem Maria que foi expulsa, Karol, Projota… teve tanta manipulação negativa partindo da própria emissora como Arthur que a única coisa que fez foi jogar em um jogo” e “O cara entra em jogo pra jogar e a própria emissora quer derrubar a qualquer custo, vai entender! Por que convidou então?", foram alguns dos comentários do fã-clube de Arthur nas postagens.
Em conversa com o EXTRA, Paulo Vieira diz que já se acostumou com a contrariedade de quem acompanha o reality e tem o seu candidato favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão:
— Estar no “Big Brother” é ser atacado todo dia pelas torcidas de quem você fala mal. O meu trabalho é fazer piada. Então, toda quarta-feira eu sou atacado por uma ou mais torcidas. Mas a minha torcida também é forte, então está tudo certo.
Vale lembrar que o goiano já tretou com Maíra Cardi, mulher de Arthur, nas redes sociais, quando a coach de emagrecimento começou a fazer vídeos criticando o fato de o marido estar comendo muito pão dentro da casa mais vigiada do país. Sem citar nomes, Vieira citou gordofobia e foi ameaçado de processo por ela. Ele decidiu não continuar a discussão e resolveu a questão de maneira solidária:
— Eu sou muito impulsivo, passional. Fiquei pensando muito no que e como falar, mas isso só ia virar mais ofensa e like. E aí eu decidi doar 10 mil pães pra uma instituição chamada Povo da Rua, que distribui comida a pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Não quis entrar nesse carrossel de fala-rebate-responde. Este assunto está encerrado pra mim. Um amigo meu de candomblé diz: “Transforme as coisas em magia e elas se resolvem”.
Nesta quarta-feira, Vieira recebe Eslovênia, que saiu do confinamento no último domingo, em seu “consultório” nos Estúdios Globo. Certamente, não vão faltar piadas sobre o fato de a sister ter se sentado no sofá ao lado da maioria dos eliminados do programa...
— O grande público do “Big brother” é o da TV aberta. Está em muitos lugares em que nem se tem acesso à internet. Então, quarta-feira é uma oportunidade para o eliminado falar mais uma vez com o público do programa e contar que está tudo bem. Eu recebo bem essas pessoas, não detono com minhas piadas. O melhor elogio que fazem ao meu quadro é quando falam assim: “Nossa, fulano está mais legal no quadro do Paulo do que no programa” ou “Meu Deus, Paulo fez eu gostar de beltrano!”. Aí eu fiz bem o meu trabalho: a comédia ajudou a pessoa a se levantar.
Do tipo “sincerão”, Vieira costuma surpreender e empolgar os telespectadores do “BBB” também quando experimenta fazer graça com a própria empresa em que trabalha.
— Na Globo, eu ajo como se tivesse as costas quentes. Quem me vê andando pelos estúdios, pensa que eu sou um Marinho (risos). Eu tenho uma postura que mamãe me ensinou que é: “Você não precisa disso, mas precisa” (gargalhadas). Eu acho que você tem que saber pra quem você está trabalhando, e eu optei por trabalhar para o público. Então, entre os interesses administrativos e o popular, eu opto pelo segundo. Eu não sou inconsequente a ponto de ignorar o que o administrativo quer, mas tento ser ousado o suficiente para dar o que o público pede. Quando eu estava na Record, por exemplo, fiz piada com o filme do Edir Macedo.
Para ele, é essencial que o humor seja arriscado:

— A comédia precisa ser desrespeitosa em algum lugar. Eu preciso ser respeitoso é numa entrevista com uma senhora de 90 anos... Nunca me chamaram a atenção na Globo. A emissora é sábia o suficiente pra entender que, quando eu falo dela, ela ganha. Porque mostra que é uma empresa moderna, descolada, democrática, livre... Ela tem uma confiança em mim. Sabe que a minha autocrítica vai ser sempre com responsabilidade.

Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em BBB