A organização da Bienal do Livro Bahia 2024 explicou o que causou a queda de energia no Centro de Convenções, local onde acontece o evento, no início da tarde desta quarta-feira (1°), em Salvador.
De acordo com a diretora geral da Bienal na Bahia e no Rio de Janeiro, Tatiana Zaccaro, a interrupção de energia foi parcial e não causou a interrupção do evento. Apenas duas mesas precisaram ser deslocadas para outros espaços.
Leia também:
"Conseguimos seguir com o evento, só tivemos que deslocar duas sessões de um outro espaço, que era um espaço que continuava com energia e com ar-condicionado, mas sem grande transição", disse.
Ainda segundo ela, assim que houve a interrupção, a manutenção foi acionada para a retomada da energia na totalidade. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que a situação ocorreu após um defeito interno na unidade, não relacionado à rede elétrica da distribuidora. Além disso, que enviou uma equipe ao local para oferecer suporte e orientação no serviço.
A falha estrutural atingiu apenas a Arena Jovem, e durou mais de uma hora. A energia foi completamente retomada por volta das 13h45.
Queda de energia afetou mesas
Devido a queda de energia, alguns visitantes ligaram as lanternas de celulares para continuar passeando pelos estandes. Alguns pontos recuperaram a energia mais rapidamente, porém, o espaço continua majoritariamente no escuro.
A mesa "A insustentável leveza do ser", que seria liderada pela jornalista Rita Batista e Allan Dias Castro, sofreu uma alteração no horário devido a falta de energia. Prevista para começar ás 11h, a palestra chegou a ser anunciada diante de um rápido retorno do fornecimento de energia, mas foi novamente adiada por tempo indeterminado com uma nova queda.
Para evitar maiores atrasos no evento, a mesa foi transferida para o espaço "Café Literário", onde o fornecimento não foi afetado.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!