Faltando pouco mais de uma semana para a Bienal do Livro Bahia - que acontece entre os dias 10 e 15 de novembro no Centro de Convenções - a autora best-seller Thalita Rebouças conta, em entrevista ao iBahia, que ama falar de bienal. No evento, ela ainda espera debater sobre assuntos como bullying e sexualidade em sua mesa de conversa com Pedro Rhuas.
“Vamos conversar, debater e sair de lá pessoas melhores, afinal de contas estamos aqui para isso, para evoluir para pensar e repensar, ter opinião, mudar de opinião”, revelou.
Leia também:
Recentemente Thalita lançou mais um livro com a temática LGBTQIAPN+ chamado“Natali e Sua Vontade Idiota de Agradar Todo Mundo”. Nele, ela retrata a vida de uma adolescente que gosta de meninas. Sobre isso, a escritora conta que se orgulha muito da obra pois a acha necessária.
“Eu espero que eu toque muitas pessoas com esse livro como ele me tocou. A sensação é de papel cumprido, de botar diversidade nos meus livros e querer cada vez mais fazer uma obra de inclusão”, disse Thalita.
Ainda em entrevista, Thalita aproveitou para deixar um recado para as pessoas e fãs que vão à Bienal do Livro Bahia: “O livro tem um poder transformador que é muito especial e único. O livro é capaz de mexer com a gente de um jeito que nenhum outro tipo de arte pode porque o livro é uma coisa, é o autor e você e vocês vão ter oportunidade de encontrar autores lá presencialmente ou em forma de livros então venham a Bienal da Bahia. Se deem esse presente”.
Novos Projetos
A escritora afirmou estar trabalhando em novos projetos, um deles é voltado para os milênios. Na prática, se trata da vida de um personagem prestes a fazer 30 anos. Segundo Thalita, o livro não vai demorar de ser lançado.
Há ainda produções para o audiovisual. Sobre o tema, A best-seller não quis dar muitos spoilers, mas revelou analisar a possibilidade de uma adaptação do livro “Um Ano Inesquecível". “Eu não posso dar muito spoiler, mas são duas séries e o outro [projeto] eu não posso falar mesmo”, disse.
“To muito empolgada, o filme tá uma graça. Me orgulho de falar de carnaval mais uma vez com a Cris da Mata porque a gente teve isso em ‘Pai em Dobro’ que era um bloco de carnaval e agora eu pude fazer a música de novo, um sambinha, pro meu filme”.
Ao final da entrevista, Thalita revelou que no início do próximo mês começam as gravações de “Uma Fada Veio Me Visitar” com a ex-apresentadora Xuxa. A autora disse estar acompanhando tudo ‘de pertinho’ e que está com a expectativa lá em cima.
Leia mais sobre Bienal do Livro Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Bruna Carvalho
Bruna Carvalho
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!