Fiéis contam que no momento em que o Padre Marcelo Rossi foi empurrado por uma mulher durante missa nesse domingo, em São Paulo, ele fazia sermão em que se comparava ao vaso da tradição oriental que quando quebrado recebe fios de ouro e é restaurado. Religiosos que acompanhavam o momento acreditam em milagre. Para eles, se não fosse a intervenção divina, o padre não teria sobrevivido.
Enquanto padre Marcelo era atendido por socorristas no local, a legião de fiéis de cerca de 50 mil pessoas presentes no último dia de Acampamento PHN 2019 (evento da comunidade católica Canção Nova com duração de três dias), em Cachoeira Paulista, rezavam Ave Maria.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews) em 14 de Jul, 2019 às 1:27 PDT
— Eu me arrepio só em lembrar que ele estava falando justamente sobre isso, que cada vez que tentam quebrá-lo, Deus coloca nele fios de ouro e faz dele um vaso novo. Quando ele voltou, ele disse que estava bem, que Maria passou na frente e que ele tinha problema na coluna, mas que nada tinha sido afetado, só estava com algumas dores devido à queda. Mas que o mal não tinha vencido, e continuou o sermão sobre como Deus trabalha na vida dele. Foi sobrenatural — conta o supervisor de logística João Alfano.
A esposa de João, Heloísa Helena de Souza, acredita que Deus segurou o padre no momento da queda e que a oração dos fiéis contribuiu para que o religioso se reerguesse em poucos minutos.
— Eu fiquei em estado de choque, chorei muito porque eu achei que ele tivesse morrido. Foi uma queda enorme. O palco tem uns dois metros e meio e eu vi só a batina dele voando como se fosse um super-herói. Ele não teria como sobreviver se Deus não tivesse o segurado. Na hora muita gente passou mal e teve que ser socorrida. Mas enquanto o Padre Marcelo estava sendo socorrido no chão o padre Bruno pegou o microfone e começou a rezar uma Ave Maria e o clamor de todos foi inexplicável. Foi algo triste, mas ao mesmo tempo muito lindo. Foi um milagre que aconteceu na nossa frente — detalha.
O casal, que é carioca e está na cidade só para o evento, conta ainda que antes de finalizar a missa um padre exorcista rezou pelo padre Marcelo.
— Ele falou sobre como o diabo tem tentado destruí-lo. E ambos falaram sobre a mulher que o empurrou estar possuída por alguma força do mal, mas que ninguém deveria fazer nada contra ela. O padre Marcelo disse que já a perdoou. E mandou um recado para a mãe dele, Dona Vilma, reforçando que está tudo bem e dizendo que na próxima vai aumentar a segurança.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade