A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O pedido chega após as invasões aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e sede do tribunal, em Brasília, neste domingo (8). Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver bolsonaristas depredando os locais.
Leia também:
Anderson Torres foi exonerado do cargo como Secretário de Segurança do DF pelo governador Ibaneis Rocha que anunciou a medida, tomada na tarde desde domingo, pelo perfil no Twitter.
“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF [governo do Distrito Federal] à disposição do mesmo”, escreveu o governador.
Segundo informações da Agência Brasil, Anderson Torres está em viagem aos Estados Unidos e adiantou o retorno para o Brasil por conta dos recentes ocorridos.
Por meio do Twitter, ele havia publicado, horas antes da exoneração, que tinha determinado “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”.
https://twitter.com/andersongtorres/status/1612153805436600322?s=20&t=weCbnxd70l2cRBKfhb02fw
https://twitter.com/IbaneisOficial/status/1612179567351066624?s=20&t=weCbnxd70l2cRBKfhb02fw
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!