O empresário e alpinista Lucas de Zorzi, de 39 anos, morreu neste domingo (11), após ser atingido por uma pedra na cabeça durante o percurso que fazia de rapel no Cânion Espraiado, em Urubici, na Serra de Santa Catarina.
De acordo com o site Correio, o amigo do empresário, Diego Braga, de 31 anos, ficou preso a uma altura de 200 metros e foi resgatado com ferimentos leves por bombeiros em uma operação que durou mais de 6 horas.
O acidente ocorreu por volta das 10h, quando um deslizamento de uma pedra que atingiu Zorzi na cabeça e o deixou inconsciente. O colega conseguiu usar o celular para pedir socorro.
Equipes do Batalhão de Aviação da Polícia Militar conseguiram resgatar Lucas, que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Prazeres, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Lucas foi campeão brasileiro de wingsuit artístico entre 2015 e 2017, e recordista Sul e Latino Americano da modalidade. Ele era diretor de uma empresa de equipamentos para indústria madeireira. Lucas praticava ainda snowboard, paraquedismo e skydive. Ele deixa um filho e mulher.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!