BRASIL

Aluna se recusa a abrir câmera e professor oferece ponto para ver

Professor disse que a situação não passou de uma "brincadeira"

foto autor

Redação iBahia

30/09/2020 às 21:34 • Atualizada em 31/08/2022 às 17:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma aula online da disciplina de direito penal da Faculdade de Direito de França, em São Paulo, deu o que falar nas redes sociais. Na ocasião, o professor ofereceu meio ponto para uma aluna abrir a câmera. Ela havia tido que estava sem roupa. As informações são do jornal O Dia.

Ao receber o pedido para abrir a câmera, a aluna disse “É que eu ia tomar banho e estou sem roupa, não posso abrir". Depois, o docente falou "Meio ponto para você abrir a câmera". A jovem explicou que isso "não vale meio ponto" e que estuda.

Em entrevista ao portal GCN, o professor disse que a situação não passou de uma "brincadeira". A estudante envolvida na situação contou que não considerou ter sofrido assédio. O ocorrido está sendo investigado pela instituição.

"Comunico que, até segunda ordem minha, se houver, em razão de uma brincadeira ocorrida ontem, inter partes, e que tem gerado incômodo, por meio de comentários maldosos, a uma colega, todos os alunos, diurno e noturno, estão sem os dois pontos de trabalho", explicou o professor através de um comunicado enviado aos alunos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil