Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva, em Goiânia, decidiram se unir para fazer uma surpresa para um colega de turma. Para comemorar o aniversário de Stwart Vaz, de 17 anos, os alunos fizeram rifas e vaquinhas em segredo para preparar uma festa, na manhã desta quinta-feira, e comprar um celular para o amigo que não tinha condições para adquirir um aparelho.
Camila Andrade, de 17 anos, uma das colegas de classe de Vaz, filmou o momento da surpresa e postou em sua rede social. O vídeo viralizou e já atingiu 245 mil curtidas e 86 mil compartilhamentos no Twitter.
"Esse é o Stwart, um colega da nossa sala q n tem uma condição de vida boa, às vezes n tem condições nem de se alimentar... Ele n tinha celular, ent nossa sala fez uma vaquinha, vendeu balinhas e tal, e hj nós conseguimos presentear ele, feliz aniversário. VOCÊ MERECE".
Com o dinheiro arrecadado, além do celular novo, os amigos compraram um bolo de aniversário e refrigerantes para comemorar os 17 anos de Stwart. A festa ocorreu dentro da própria sala de aula. Ao receber o presente dos colegas, o estudante da capital goiana se emociona.
"Você merece", diz um dos alunos no vídeo publicado por Camila.
O diretor da instituição Rogélio Ferreira contou que ficou surpreso com a repercussão que o caso ganhou após o vídeo ser postado nas redes sociais. Orgulhoso de seus estudantes, ele comentou que a iniciativa partiu dos próprios adolescentes, que decidiram presentear o colega, cujo situação é bastante "humilde".
"Ele é um aluno muito carente, com uma família muito simples. Os meninos se sensibilizaram com a situação dele, que nunca teve acesso a muita coisa, resolveram se organizar para comprar um celular para ele. Fizeram algumas rifas, brincadeiras na escola para arrecadar o dinheiro", disse o diretor, que acrescentou:
"Muito bacana. Estamos muito felizes. São situações assim que demonstram que a educação tem jeito. Se a gente tiver empenho, dedicação, saber trabalhar e o governo der um pouquinho de apoio, a gente vai longe. Conseguiremos mudar esse país".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade