Amigos e familiares compareceram, na manhã desta quinta-feira (10), ao velório de Aderbal Freire-Filho. O diretor teatral faleceu na noite de quarta (9), após complicações de saúde fruto de um AVC hemorrágico. Ele era casado com a atriz Marieta Severo. O corpo de Aderbal será cremado.
Nomes como Chico Buarque, Clara Buarque, Malu Mader, Renata Sorrah, Cláudia Abreu, Chico Diaz, Elisa Lucinda e Beth Farias foram alguns dos artistas que se despediram de Aderbal. O presidente Lula e a primeira dama Janja enviaram uma coroa de flores para a família.
Leia também:
O velório acontece no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. O corpo do diretor teatral será cremado no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade.
Aderbal Freire-Filho nasceu em Fortaleza. Mesmo formado em direito, desde os anos 50 fazia parte de grupos de teatro. A primeira grande direção foi "O Cordão Umbilical" (1972).
Entre as peças que escreveu estão Lampião, Rei Diabo do Brasil (1991), No Verão de 1996 (1996), Xambudo (1998), Isabel (2000) e Depois do Filme (2011).
Veja as fotos:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!