A Avianca Brasil passará a cobrar pela bagagem despachada através de uma nova classe tarifária, a Promo, que estará disponível nos canais de venda da empresa a partir desta segunda-feira (25/9) e terá valores mais baixos, mas não incluirá o direito a despachar a mala. O valor por cada peça de até 23kg será de R$ 30.
Nos voos internacionais, a Promo continua tendo preço menor, garantiu o presidente da empresa, Frederico Portela, mas com direito a uma peça de 23kg para despacho. A bagagem de mão, por lei, passa a ter peso máximo de 10kg em todos os voos.
As outras classes tarifárias da Avianca são a Economy e Flex, que já existiam e continuarão operando com os mesmos valores de antes.
Segundo o presidente, a expectativa é ter tarifas competitivas para atrair mais clientes. A ideia, segundo ele, é que os passageiros, de fato, não despachem a bagagem ao adquirir a Promo, mesmo tendo essa possibilidade:
- Teremos uma política diferente para garantir os preços mais baixos, já que só vamos colocar a Promo à venda se tivermos mesmo disponibilidade de diminuir substancialmente o preço, dependendo das condições da demanda, por exemplo. Se o preço não for competitivo, não estará sendo vendido.
Desde o fim de abril desde ano, quando as mudanças nas regras da Anac que, entre outras resoluções, passou a permitir que as companhias áereas cobrem pela franquia de bagagem, a Avianca Brasil era a única das nacionais que ainda não havia mudado sua política tarifária.
Outras informações no site da Avianca Brasil.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!