O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (8) que "as mulheres hoje estão praticamente integradas à sociedade", em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.
"Lá naquele meu tempo, ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente uma mulher fazia alguma coisa diferente disso, lá nos anos [19]50 e [19]60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos e estamos sempre ao lado delas, não podemos viver mais sem elas", discursou, durante cerimônia no Palácio.
No mesmo evento, Bolsonaro foi classificado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro como “o presidente mais cor-de-rosa do mundo”. Ela fez um discurso alguns minutos antes do marido.
Decreto para proteção da saúde menstrual
Bolsonaro assinou um decreto para proteção da saúde menstrual e distribuição gratuita de absorventes e outros itens de higiene.
"O programa da saúde menstrual prevê a oferta gratuita de produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação feminina, bem como oferecer garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meio para inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual", afirmou o governo.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o projeto prevê R$ 130 milhões, dinheiro do orçamento da própria pasta.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!