icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Bolsonaro quer um nome 'terrivelmente evangélico' na Ancine

Em tom de brincadeira, ele disse que novo presidente da agência precisa saber 'recitar 200 versículos da Bíblia'

foto autor

Redação iBahia

31/08/2019 às 18:38 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que quer um nome “terrivelmente evangélico” para comandar a Agência Nacional de Cinema (Ancine) , subordinada ao Ministério da Cidadania de Osmar Terra. Ele tom de brincadeira e ressaltando estar exagerando, disse que o novo indicado para a agência precisa saber “recitar 200 versículos, ter uma Bíblia embaixo do braço e o joelho ralado de ajoelhar no milho”.
Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro pediu o afastamento de Christian de Castro da presidência da Ancine baseado num despacho da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ele foi substituído por Alex Braga Muniz, que integra a diretoria colegiada da agência.
A decisão cita cinco crimes que teriam sido cometidos por Christian e outros assessores, servidores da agência ou do antigo Ministério da Cultura, incluindo o ex-ministro Sérgio Sá Leitão. Os crimes são de denunciação caluniosa; violação de sigilo funcional; prevaricação; calúnia, injúria, difamação; e associação criminosa.
Assessores junto com Christian foram alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal na Ancine em dezembro do ano passado. Neste sábado, Bolsonaro afirmou só ter cumprido decisão judicial ao demitir Christian.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil