icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Bombeiros encontram restos mortais em prédio que desabou em SP

Material foi encontrado neste domingo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)

foto autor

Redação iBahia

06/05/2018 às 19:27 • Atualizada em 31/08/2022 às 22:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Agentes do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde deste domingo restos mortais nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou na última terça-feira após incêndio, na capital paulista.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Guilhere Derrite, foram recolhidos fragmentos de arcadas dentárias superior e inferior, além de parte de um rosto.

O material estava próximo ao local onde foi encontrado, na sexta-feira, o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que morreu durante tentativa de resgate.

Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

— O IML vai realizar exames para saber se o material pertence ao Ricardo. O local é muito próximo, ouso dizer que é o mesmo onde estava o (corpo do) Ricardo — afirmou o agente.

Foto: Reprodução

Segundo ele, próximo ao material foram encontrados aproximadamente 15 metros de corda, provalvemente a mesma utilizada na tentativa de resgate durante o incêndio que consumiu o edifício.

Há seis dias os bombeiros buscam por outras cinco pessoas que permanecem desaparecidas. São elas a ex-moradora Selma Almeida da Silva e seus filhos gêmeos de 9 anos, Welter e Wender, além do o casal Eva Barbosa Lima, 42 anos, e Walmir Souza Santos, 47 anos, moradores do oitavo andar.

O prédio de 24 andares ficava no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, e desabou durante a madrugada da última terça-feira, após ser consumido por um incêndio. O local estava ocupado por integrantes do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM).

Um curto-circuito no quinto andar do edifício é a principal hipótese de causa do incêndio, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil