icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Brasil tem 34 casos confirmados da doença, 19 deles em SP

Novo boletim do Ministério da Saúde contabilizou mais três casos em SP, além de cinco no RJ e um no RS, que já haviam sido anunciados pelos estados; pacientes suspeitos caem para 893

foto autor

Redação iBahia

10/03/2020 às 16:27 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil subiu de 25 para 34. São 893 casos suspeitos, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (10).

Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul havia confirmado na manhã desta terça-feira o primeiro caso do novo coronavírus em território gaúcho. É um homem de 60 anos que viajou recentemente à Itália, o segundo país mais afetado pela epidemia no mundo, e residente de Campo Bom, na Região Metropolitana da capital Porto Alegre. Foi o único estado novo na lista.

Como os cinco casos confirmados pela Secretaria de Saúde fluminense na segunda-feira foram divulgados após o fechamento do boletim do Ministério da Saúde, o Brasil tinha, oficialmente, 25 casos confirmados. Somados os casos do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, o país já contava com 31 casos confirmados na manhã nesta terça.

Os casos confirmados pelo ministério são: um em Alagoas, dois na Bahia, um em Minas Gerais, um no Espírito Santo, oito no Rio de Janeiro, 19 em São Paulo, um no Rio Grande do Sul e um no Distrito Federal.

Moradora do DF piora
O estado de saúde da moradora de Brasília com o novo coronavírus piorou. Ela ainda conta com "suporte ventilatório e hemodinâmico", ou seja, aparelhos a ajudam na respiração e circulação do sangue. As informações são de boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal no início da tarde desta terça-feira.

Segundo a nota, o quadro dela é grave e instável. A mulher de 52 anos viajou pela Inglaterra e a Suíça. Além do novo coronavírus, ela tem um quadro de "comorbidades", ou seja, outras doenças que, segundo a Secretaria de Saúde, "agravam o quadro clínico".

"Paciente segue internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em estado grave, instável, com suporte ventilatório e hemodinâmico. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com piora do quadro respiratório, apresentando ainda um pico febril, mantendo quadro hemodinâmico estável. A paciente tem comorbidades que agravam o quadro clínico. Ela está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico", diz o boletim médico.

A paciente está internada no hospital público de referência para o vírus em Brasília.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil