icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gilberto Gil diz se solidarizar com cantor

Ranier fez uma publicação assumindo que provocou Gil por posições políticas contrárias, mas negou ter feito as ofensas

foto autor

Redação iBahia

28/11/2022 às 9:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Brasileiro que aparece em vídeo ofendendo Gilberto Gil diz se solidarizar com cantor
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, identificado por usuários do Twitter como um dos homens que aparece no vídeo hostilizando Gilberto Gil no Catar, durante a Copa do Mundo, pediu desculpas e disse que se solidariza com o cantor.

Ranier fez uma publicação assumindo que provocou Gil por posições políticas contrárias, mas negou ter feito as ofensas. O cantor e sua mulher, Flora Gil, foram hostilizados por torcedores do Brasil quando entravam no estádio para assistir a partida de estreia da seleção brasileira, no Catar, na última quinta-feira (24).

Leia também:

Após a repercussão, personalidades se solidarizaram com o cantor. Daniela Mercury ofereceu abadá e ingresso para show para quem identificasse os torcedores. Ivete Sangalo também se manifestou, destacando o "respeito gigante" que tem pelo cantor.

Em resposta, Lamache se posicionou sobre o caso e admitiu ter feito provocações, mas negou ter sido responsável pelas falas agressivas, com xingamentos contra o cantor.

"Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido".

Na postagem, o empresário, que dono de franquias da rede de pizzaria Domino's, disse ter falado o nome do presidente Jair Bolsonaro durante a abordagem a Gil e ter feito "uma ironia" com a posição política do cantor.

"Em virtude da polarização política existente hoje no Brasil, uma outra pessoa que estava atrás de mim extrapolou e desferiu um xingamento ao Sr. Gilberto Gil. Entretanto, repita-se, NÃO FOI EU!!! (sic)", completou.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil