O Instituto Butantan solicitou na sexta-feira (11) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a inclusão de crianças de 3 a 5 anos na aplicação da vacina Coronavac contra a Covid-19.
O prazo para a Anvisa avaliar o pedido começa na segunda-feira (14) e tem limite de até 7 dias úteis. A agência levará em consideração pontos como segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina e fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento.
Atualmente, a Coronavac é liberada para crianças de 6 a 11 anos. Na ocasião do pedido para esta faixa etária, o Butatan também solicitou a aprovação já para o público a partir dos 3 anos. Porém, segundo os técnicos, os dados demonstraram a segurança e efetividade da aplicação de duas doses da Coronavac, com intervalo de 28 dias, na população entre 6 e 17 anos.
Além disso, o estudo da Anvisa indicou que vacina não podia ser aplicada em crianças imunocomprometidas (como aquelas em tratamento para câncer) porque faltavam dados sobre os benefícios do imunizante para esta população específica.
Leia mais sobre o Brasil em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!