A cantora Vanusa morreu neste domingo (8) aos 73 anos em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde estava morando há mais de 2 anos. A artista estava há meses internada por problemas respiratórios e de retenção de líquido. Ela deixa três filhos.
Um enfermeiro percebeu que, por volta das 5h30, ela estava sem batimentos cardíacos. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi acionada e constatou insuficiência respiratória como a causa da morte.
Leia também:
Em setembro e outubro, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia. De acordo com funcionários da casa de repouso, neste sábado (7), Vanusa recebeu a visita de Amanda, a filha mais velha. Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem.
Vanusa Santos Flores nasceu na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais. Foi lá que, aos 16 anos, iniciou sua carreira no grupo Golden Lions.
Depois de percorrer diversas cidades, acabou levada par a TV Excelsior, onde estreou na televisão, nos anos 1960. Ela fez parte do humorístico Os Adoráveis Trapalhões. Em seguida, participou de algumas edições do programa Jovem Guarda, da Record. Na década seguinte, Vanusa emplacou diversos sucessos musicais, como "Mudança".
Em 2015, lançou seu primeiro álbum de canções inéditas em 20 anos: "Vanusa Santos Flores", produzido por Zeca Baleiro. A cantora foi casada duas vezes: com o músico Antônio Marcos com quem teve as filhas Amanda e Aretha, e com o ator e diretor de televisão Augusto César Vannucci, pai do seu filho Rafael Vannucci.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!