|
Incesto, pedofilia, necrofilia e violência gratuita fazem de "A Serbian Film: Terror sem Limites" um filme chocante e polêmico. Proibido na Noruega e na Espanha e fortemente censurado na Alemanha e na Inglaterra, o longa-metragem será exibido no RioFan, festival de cinema fantástico do Rio, no próximo sábado (23).
Bastante criticado, o diretor sérvio Srdjan Spasojevic tentou se defender em entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo. "Isso tudo é espantoso para mim. Estamos no século 21, seria de imaginar que tudo já foi dito e visto, mas de novo estamos vendo uma caça às bruxas porque alguém não gostou de um filme", disse.
"A Serbian Film" conta a história de um astro pornô aposentado que, por um cachê exorbitante, aceita fazer um último filme, uma obra pornográfica com pretensões artísticas. Durante as filmagens, ele é drogado e forçado a cometer atrocidades sexuais.
Peter Bradshaw, crítico renomado do jornal britânico "The Guardian" foi enfático ao tecer comentários sobre a produção. "É um pesadelo de horror pornô mal atuado e mal dirigido, que aspira a ser uma sátira do lado negro da Sérvia moderna", escreveu no tabloide.