A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza, na manhã desta quinta-feira (9), uma operação que investiga grupo suspeito de fraude em um concurso público da Polícia Penal da capital do país. A ação é coordenada Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.
Segundo informações do g1, alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para a aprovação. A denúncia foi repassada para a polícia pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape).
Leia também:
Os agentes cumpriram, ao todo, 34 mandados de busca e apreensão no DF e nos estados da Paraíba, Pernambuco e Bahia. Foram apreendidos documentos, celulares e outras provas. Objetivo é que o material seja analisado e anexado as investigações.
A polícia não detalhou o processo em que as fraudes eram cometidas. Tendo a comprovação da denúncia, os envolvidos responderão pelos crime de fraute a certame de interesse público, organização criminosa e falsificação de documento público. As penas, somadas, podem chegar a 15 anos de prisão.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!