icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Condenada por matar pais, Suzane von Richthofen faz trabalho sobre maternidade em universidade

Apresentação aconteceu na manhã desta quinta (20) em evento acadêmico da Universidade de Taubaté, interior de São Paulo

foto autor

Redação iBahia

20/10/2022 às 17:34 • Atualizada em 21/10/2022 às 0:32 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Condenada por matar pais, Suzane von Richthofen faz trabalho sobre maternidade em universidade
Foto: Reprodução/g1

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, apresentou um trabalho sobre maternidade em um evento acadêmico, na manhã desta quinta-feira (20), em uma universidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

De acordo com o g1, o trabalho de Suzane é sobre "os desafios da gestação tardia e a importância das tecnologias reprodutivas". Em imagens. é possível ver Suzane no local. Ela apresenta o estudo, destacado em um banner, para alunos, professores e pesquisadores da instituição.

Leia também:

O evento que Suzane está participando é a 11ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (Cicted), que acontece até o dia 21 de outubro no Departamento de Gestão e Negócios (GEN) da Unitau e, também, no colégio da instituição.


				
					Condenada por matar pais, Suzane von Richthofen faz trabalho sobre maternidade em universidade
Foto: Reprodução/g1

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que Suzane foi autorizada judicialmente a participar do evento acadêmico na Unitau, a fim de complementar o curso que frequenta na Universidade Anhanguera, também na cidade de Taubaté.

Suzane na universidade

Suzane von Richthofen passou para o regime semiaberto em outubro de 2015. Desde o ano passado, ela cursa biomedicina em uma universidade em Taubaté.

O pedido foi feito pela defesa após ela obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para conseguir cursar o ensino superior.

Ela também recebeu uma autorização para frequentar aulas de informática durante as férias. Segundo o g1, o pedido de defesa de Suzane informou que ela não estava ambientada com ferramentas tecnológicas por causa da prisão.

Quem é Suzane von Richthofen e qual crime ela cometeu?


				
					Condenada por matar pais, Suzane von Richthofen faz trabalho sobre maternidade em universidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Suzane von Richthofen foi condenada, em 2002, por ter participado do assassinato dos pais, Manfred e Marisa Richthofen, mortos a pauladas. De classe média alta, a família era descedente de nobres alemães. Manfred era engenheiro e Marísia psquiatra.

Os dois foram mortos no dia 31 de outubro de 2002, pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos a mando de Suzane von Richthofen, filha do casal. Inicialmente, o caso foi tido como latrocínio, no entanto, dez dias após o ocorrido, o grupo confessou o crime.

A motivação do crime teria sido porque Manfred e Marísia eram contra o namoro de Suzane e Daniel. Eles foram condenados a 39 anos de prisãoo, e Cristian a 38 anos.

No regime semiaberto desde outubro de 2015, ela foi autorizada pela Justiça a cursar biomedicina, na cidade de Tremembé, no interior paulista, onde cumpre pena. Na época, ela tinha 18 anos e estudava direito.

Com o semiaberto, ela obteve o direito de estudar fora e também de deixar a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier durante os períodos autorizados pela Justiça em datas conhecidas como "saidinhas", ligadas ao Dia dos Pais, Dias das Mães e no Natal, por exemplo.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil