O apresentador da Band, José Luiz Datena, confirmou a saída da emissora para se candidatar ao senado pelo partido DEM nas eleições de 2018. Datena confirmou ao jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (27), mas não deu mais detalhes sobre a candidatura. O jornalista deve fazer parte da coligação do ex-prefeito da capital paulistana, João Doria (PSDB).
"Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial", disse em entrevista ao Estado de S. Paulo . O partido deverá anunciar oficialmente a candidatura nesta quinta-feira (28).
Uma pesquisa foi realizada pelo Ibope/Band no mês de maio e mostrou que o jornalista tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%. Em 2018, cada estado elege dois senadores.
Datena cogitou disputara presidência, mas desistiu e decidiu se candidatar a uma vaga do senado. A Justiça Eleitoral proíbe que pré-candidatos apresentem programa de rádio ou TV a partir do próximo sábado (30).
"Eu já tinha desistido completamente da política e estou numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes", disse Datena durante seu programa no último domingo (24).
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!