O corpo de David Miranda foi velado sob forte comoção nesta quarta-feira (10), um dia após a morte dele, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi aberta ao público e lotou a Câmara Municipal ao longo da tarde, com a presença de familiares, amigos e admiradores do ex-deputado federal.
O marido de David, o jornalista Glenn Greenwald, e os três filhos do casal, João, Marcelo e Jonathas, choraram muito durante o velório. Eles chegaram pouco depois das 15h e ficaram juntos durante a cerimônia. A tia que criou David Miranda também esteve presente.
Leia também:
Entre os presentes, também estavam os deputados federais Orlando Silva (PCdoB), Taliria Petrone (Psol) e Samia Bonfim (Psol); a deputada estadual Martha Rocha (PDT); os vereadores Mônica Benicio (Psol), Luciana Boiteux (Psol), Teresa Bergher (Cidadania), Vera Lins (Progressistas) e Carlo Caiado (PSD); e o prefeito Eduardo Paes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama, Janja, enviaram uma coroa de flores para a família.
O velório começou por volta das 14h e foi até as 17h. De lá, o corpo seguiu para cremação, que está marcada para a quinta-feira (11).
Morte
David Miranda estava internado há 9 meses, por causa de um grave processo de infecção. Ele morreu na terça-feira (9) pela manhã, um dia antes de completar 38 anos.
Nas redes sociais, o marido confirmou o falecimento, disse que ele já havia sido alertado sobre a provável morte dele quatro vezes, e contou que o ex-deputado federal vinha lutando pela vida desde o início.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!