Você está sozinho na praia, com apenas alguns poucos amigos ou um pequeno grupo de pessoas. A hora parece ideal para se refrescar na água, e aí, surge a pergunta: como se certificar que seus pertences, como telefone, dinheiro e chaves, não serão roubados se deixados na areia?
Uma simples pergunta com uma resposta difícil, especialmente se você não tem um carro nas proximidades. Embora o caminho mais fácil seja sugerir que as pessoas simplesmente deixem seus objetos de valor em casa ou no hotel - o que é, de fato, um conselho sensato - essa opção nem sempre é prática, viável ou até mesmo desejável.
Quando eu levantei a questão para os meus amigos no Facebook, recebi uma surpreendente variedade de respostas. Veja algumas dicas abaixo:
BURACO NA AREIA: "Cave um buraco, coloque todos os objetos em um zip lock, cubra o buraco e coloque a sua toalha de praia em cima", Javi Calderón sugeriu.
PROTEÇÃO PARA CELULAR: "Quando eu fui para o Havaí, mantive meu telefone e minha carteira em um saco plástico e quando eu entrava na água, colocava o pacote embaixo de uma toalha, deixando uma mochila grande e vazia em cima", disse Ross Maghielse. "E ainda mantinha um olhar atento".
FRALDA 'FAKE': Doris Truong sugeriu: "coloquei tudo dentro de uma fralda limpa (mas que para os outros parecia suja)."
COLAR DE PLÁSTICO: "Obter um desses compartimentos impermeáveis de plástico para usar em volta do seu pescoço", foi a sugestão de Pamela Hobart.
SOLIDARIEDADE: "Peça a alguém ao lado olhar as coisas para você, como faz em relação, por exemplo, ao computador na biblioteca", disse Meredith Pickett. "Quando você pede, as pessoas são surpreendentemente confiáveis".
CAMISA PARA DESPISTAR: "Envolva o que tem de valor em uma camisa e deixe um saco aberto do lado de fora. Um potencial ladrão iria pegar a coisa errada", comenta Jessica Lee.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade