A presidente Dilma Rousseff comentou sobre a situação política brasileira durante a cerimônia de assinatura do Pacto de Paris, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, na manhã desta sexta-feira (22).
Em um discurso que durou pouco mais de três minutos, Dilma assumiu o compromisso de colocar em prática os termos do acordo, ao lado de todos os chefes de estado presentes. "Países em desenvolvimento como o Brasil têm apresentado resultados expressivos na redução das emissões e se comprometeram com ambições maiores", afirmou.
A presidente ressaltou ainda a importância de o setor privado desenvolver um "esforço robusto de redução de emissões". "Meu governo traçou metas ambiciosas e ousadas porque sabe que os efeitos negativos recaem sobre as populações vulneráveis do país e do mundo, quando não tomamos as medidas corretas", disse.
Antes de finalizar o discurso, Dilma afirmou que não poderia "terminar sem mencionar o grave problema que vive o Brasil". Segundo a presidente, o país sonha em vencer o autoritarismo e construir uma democracia; disse ainda que o povo é trabalhador e tem um grande apreço pela liberdade. "Saberemos impedir qualquer retrocesso", afirmou ao se despedir agradecendo aos líderes que de todo o mundo que expressaram solidariedade por ela.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade