|
---|
Marta Suplicy, Ministra da Cultura |
Nesta sexta-feira (6), o Ministério da Cultura publicou uma portaria que oficializa as regras de funcionamento do programa Vale-Cultura, que dará R$ 50 a trabalhadores com o intuito facilitar-lhes o acesso a bens culturais. O benefício, que será disponibilizado apenas para trabalhadores que recem até cinco salários mínimos, poderá ser utilizado para a compra de ingressos para shows, cinema, teatro, exposições, compra de livros e CDs, entre outros.
Veja também: Vai curtir um show em Salvador? Veja os destaques do fim de semana As empresas que tiverem interesse em ofertar o benefício poderão se inscrever a partir do dia 7 de outubro.
Veja a lista completa de utilidades do benefício: - Serve para a obtenção de ingressos cinema, espetáculos de circo, dança, teatro e música, exposições de arte e festas populares; - Compra ou aluguel disco (áudio ou musica), DVD (documentário, filmes, musicais), escultura, equipamentos de artes visuais e musicais, partituras, quadros, gravuras e fotografias, peças de artesanato, jornais, livros e revistas; - Mensalidades cursos de artes, audiovisual, circo, dança, fotografia, música, teatro e literatura.