icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

'Doutor Bumbum' já despertava desconfiança em pacientes

Médico Denis Furtado realizava procedimentos estéticos em uma cobertura de um prédio no Rio De Janeiro

foto autor

Redação iBahia

17/07/2018 às 10:42 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:08 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como "Doutor Bumbum", já despertava desconfiança em pacientes antes da morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, neste domingo, devido a uma complicação durante procedimento estético. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, registrou ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca) no dia 1º de maio após ter descoberto que faria uma bioplastia de glúteos em uma cobertura na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em vez de uma clínica.

Foto: Reprodução

A paciente foi ao endereço do médico, no fim de abril, para fazer uma avaliação antes da intervenção plástica, mas não esperava que o local fosse um imóvel residencial. Apesar disso, marcou um horário com a secretária de Denis para o dia 28 de abril e efetuou o depósito no valor de R$17,1 mil, porque o combinado era que a bioplastia fosse ser realizada no shopping Downtown. O valor acertado era de R$20 mil, conforme consta na ocorrência.

A desconfiança começou quando a secretária pediu para a paciente comprar passagens aéreas para ela e o médico, que aparentemente mora em Brasília. Embora tenha estranhado, ela seguiu em frente. Segundo o relato da mulher à polícia, Denis avisou que estaria no Rio até 2 de maio.

A bioplastia de glúteos acabou sendo remarcada para o dia 1º de maio, mas a paciente não encontrou a clínica no prédio comercial. Uma mulher ligou para ela, se identificou como Doutora Fátima e disse que o procedimento seria realizado no apartamento. Foi neste momento que ela se recusou e pediu seu dinheiro de volta. A resposta foi que o valor teria que ser cobrado da empresa Biossimetric. No mesmo dia, a paciente registrou ocorrência na delegacia.

A Dra. Fátima citada no depoimento é a mãe de Denis, Maria de Fátima Barros Furtado, que tem um consultório em seu nome no shopping Downtown, na Barra da Tijuca. O registro da mãe do "Doutor Bumbum" consta como cassado no site do Cremerj.

Nas redes sociais, outros pacientes indicam conduta inapropriada do médico.
"Eu participo de um grupo de cirurgia plástica e já existiam vários erros dele. Acontece que ele é estrelinha no Instagram e muitas meninas caíam na dele", diz um relato no Facebook.

ENTENDA O CASO
A bancária Lilian Calixto, de 46 anos, saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar um procedimento estético nos glúteos no sábado, dia 14, segundo seu enteado. Após a intervenção plástica na cobertura de Denis, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Barra D'or, também na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Leia também:

Foto: Reprodução

Após dar entrada no hospital, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu as manobras de ressuscitações. A morte da bancária foi constatada por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o depoimento, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente (um anel de prata com pedra, uma aliança dourada, um anel de prata, um cordão prata com pingente, uma blusa de manga, uma blusa de alças, um par de tênis e um sutiã) e se retirou do hospital.
Lilian Calixto morreu após passar por procedimento estético em cobertura na Barra da Tijuca, segundo enteado - Reprodução/Redes sociais

Com contas ativas em diversos sites para a divulgação dos resultados de procedimentos estéticos, Denis é conhecido como Doutor Bumbum nas redes sociais, que já é seguido por quase um milhão de internautas. Só no Instagram, por exemplo, são 647 mil seguidores. No Facebook, cerca de 50 mil, entre as páginas pessoais e profissionais, e 1,5 mil inscritos no Youtube.

Em meios a posts de dicas de beleza, alimentação e procedimentos estéticos, como a bioplastia — carro-chefe de Denis — o médico publica os famosos "antes e depois" das cirurgias e procedimentos. O médico diz em uma postagem que o apelido "Doutor Bumbum" foi criado pelas próprias pacientes.

"O apelido carinhoso #DrBumbum criado pelas pacientes é uma brincadeira que me dá muita alegria e certeza de reconhecimento de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!" escreveu, o médico.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil