icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Elias diz que não é gay e vai processar quem publicou boato

O pai do jogador ficou chateado especialmente com o site Olé do Brasil, que publicou uma nota de humor sobre o caso

foto autor

08/09/2014 às 21:19 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O meia Elias, da Seleção Brasileira, pretende processar quem publicou versões falsas envolvendo seu nome em relação ao corte de Maicon do time de Dunga. Eliseu Trindade, pai do jogador corinthiano, disse ao Bastidores FC, do GloboEsporte.com, que a família já se reuniu com advogados para discutir o caso. O jogador também se manifestou. "Não sou homofóbico, respeito quem é gay. Tenho amigos gays, mas não sou homossexual. Tenho mulher, filho. Um dia ainda vamos dar risada disso, minha e minha esposa leva numa boa até, mas quem escreveu e falou isso precisa ter responsabilidade. Entraremos com ações", disse à Folha Online. "Nós estamos conversando com nosso advogado, vamos tomar providência. Estamos investigando de onde partiu isso, se foi de um fórum de discussão, do Twitter. Conversei rapidamente com o Elias ontem, por telefone, mas não entramos em detalhes, porque ele está concentrado para o jogo", afirmou. Brasil e Equador disputam amistoso em Nova Jersey nesta terça.
Elias falou sobre boatos envolvendo seu nome (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O pai do jogador ficou chateado especialmente com o site Olé do Brasil, que publicou uma nota de humor sobre o caso e acabou sendo usado como fonte em um site da Itália, o que fez a repercussão do boato aumentar. O texto foi tirado do ar e o site enviou e-mail com pedido de desculpas ao jogador, diz o blog. O Olé explica no site que se trata de um site de humor "constituído por notícias fictícias, geralmente inspiradas na realidade". "Esse site publicou de forma bem chula, com palavras de baixo calão, e é um site grande, isso deu repercussão. Acaba envolvendo o lado profissional, o lado pessoal, temos que dar explicações sobre uma mentira. A gente viu o caso da Escola Base, uma mentira pode acabar com a vida de pessoas de bem. Tem gente que ri e lucra com isso. A gente apoia o humor, mas tudo na vida tem que ter um limite", criticou o pai do jogador. "Se tem uma mentira sendo reproduzida, a gente precisa combater para não ser tomado como verdade". Neymar também comentou o caso. "Quem tem boca fala o que quer. Já inventaram um monte de coisa sobre mim, tem muito jornalista mal informado. Nunca ligamos para isso", disse o jogador. O boato afirmava que Maicon foi cortado da seleção por ter uma relação íntima com Elias. A informação, em meio a outros boatos, se espalhou depois que o corte de Maicon foi anunciado, mas o motivo não foi explicado. Segundo relatos, o jogador foi excluído do time por se atrasar para reapresentação depois de folga após jogo contra a Colômbia.
Maicon foi cortado da seleção de Dunga (Foto:Reprodução / Correio 24h)
Matéria Original: Correio 24h Elias diz que não é gay e vai processar quem publicou boatoLeia Também:Explosão em metrô fere pelo menos oito pessoas no Chile Garoto de 10 anos compra carro só com a mesada que ganhava dos pais

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil