icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Em vídeo, Feliciano condena 'cristofobia' na Parada Gay

O protesto criticado pelo pastor se trata de uma transexual que, vestida de Jesus, encenou ser crucificada num trio elétrico do evento

foto autor

09/06/2015 às 14:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nesta segunda-feira (8), o deputado federal Marco Feliciano publicou na internet um vídeo em que condena o que chama de cristofobia na Parada Gay e convoca líderes religiosos para uma ação coletiva contra manifestações que, de acordo com o mesmo, seriam abusivas.O protesto criticado pelo pastor em vídeo se trata de uma transexual que, vestida de Jesus, encenou ser crucificada num trio elétrico da Parada Gay, em São Paulo, no último domingo (7). A ação da manifestante Viviany Beleboni foi uma das mais polêmicas do evento, no entanto, imagens de outras manifestações LGBT também foram usadas pelo deputado.
“Estou indignado com o que aconteceu na Parada Gay de São Paulo. Pegaram os símbolos da minha fé, da fé cristã, e expuseram publicamente num ato de completa falta de respeito”, criticou Feliciano no vídeo. Para ele, é necessário que haja uma mobilização dos líderes religiosos, que precisam “sair dos gabinetes” e agir contra protestos provocativos como teria sido o de domingo.“Eles dizem que é liberdade de expressão. Pegar um crucifixo e colocar num orifício do seu corpo é só liberdade de expressão, pegar um travesti e colocar numa cruz, colocar alguém fantasiado de jesus beijando outro homem na boca é só liberdade de expressão”, disse ainda.Em entrevista à imprensa, a manifestante que protagonizou a cena, Viviany Beleboni, argumentou que sua intenção não foi ofender a religião cristã. “Usei as marcas de Jesus, que foi humilhado, agredido e morto. Justamente o que tem acontecido com muita gente do meio GLS, mas com isso ninguém se choca”, disse ao G1.
Em seu vídeo, o deputado federal criticou que o evento LGBT tenha sido patrocinado por empresas públicas e propõe uma ação contra as marcas apoiadoras do evento. Pouco tempo antes, o pastor Silas Malafaia já havia proposto um boicote ao Boticário por uma propaganda publicitária que envolvia casais gays.Confira o vídeo feito pelo deputado:(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Bom dia a todos, sempre na paz que excede todo o entendimento.Pedido 2Peco a todos que assistam e façam chegar ao maior número possível de cristãos, católicos e evangélicos.Também faça chegar aos líderes católicos e evangélicos, padres, pastores, líderes de departamentos.Faça chegar também aos advogados e juristas cristãos e peça a eles que exerçam sua função em defesa da fé que professam.Peça também aos seus parlamentares evangélicos que se pronunciem na câmara dos deputados! Precisamos de uma ação coletiva!Curta e compartilhe! Obrigado a todos!

Posted by Marco Feliciano on Terça, 9 de junho de 2015

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil