A embaixadora da Filipinas do Brasil foi flagrada agredindo a empregada doméstica diversas vezes dentro da residência diplomática. As imagens das agressões, divulgadas pelo Fantástico neste domingo (26), foram usadas como provas de uma denúncia feita contra a mulher em agosto.
A embaixadora Marichu Mauro chegou ao Brasil há dois anos e meio e participou de diversos eventos políticos. Um deles ocorreu no início deste mês, quando recebeu uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro.
As câmeras de segurança da residência do planalto flagraram a embaixadora agredindo a emprega doméstica, também filipina, de 51 anos, uma série de vezes. As agressões foram vistas por um funcionário que não quis se identificar.
Nas imagens, é possível ver que a embaixadora empurra a vítima e puxa a orelha dela algumas vezes. A empregada doméstica saiu do país na última quarta-feira (21).
Nesta segunda-feira (26), a embaixada foi convocada para retornar ao país asiático após a exibição da reportagem.
Leia também:
“A embaixadora das Filipinas no Brasil foi chamada de volta imediatamente para explicar os maus-tratos contra sua funcionária”, disse Teddy Locsin, secretário de relações exteriores do país.
Veja o vídeo (imagens fortes):
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!