icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Empresa cria site para facilitar buscas por diaristas no Brasil

Helpling funciona como uma plataforma que conecta os trabalhadores autônomos às casas que precisam de serviços do gênero

foto autor

16/10/2014 às 8:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma empresa alemã do segmento de limpeza criou um site para facilitar a vida de quem deseja encontrar uma diarista com um preço mais em conta do que o habitualmente cobrado nas grandes cidades do país. A Helpling funciona como uma plataforma que conecta os trabalhadores autônomos às casas que precisam de serviços do gênero. O formato é, por exemplo, próximo ao encontrado no Easytaxi.
O Helpling intermedia a relação entre a diarista e o contratante
Segundo o sócio da empresa no Brasil, Eduardo Küpper, há um processo de seleção rigoroso, que prevê a realização de testes e entrevistas para avaliar o nível de experiência e qualificação de cada profissional, além da avaliação posterior dos clientes e reclamações, que também são avaliadas. Em entrevista ao site da Veja, ele contou que a iniciativa traz um modelo de pagamento pouco utilizado no país: o por hora. Em vez de a diarista ser remunerada pela diária, passará a receber R$ 20,90 por hora; o preço é fixo. "Os brasileiros gostam de serviços mais demorados, então tivemos que adaptar o nosso modelo e estabelecer a contratação mínima de três horas e meia. Na Alemanha, por exemplo, é de duas horas", contou ao site Veja. Isso resulta num pagamento mínimo de R$ 62,70 pelos serviços de qualquer diarista que esteja no site. A intermediação é feita pelo site da Helpling, que cuida de cadastro, pedido e pagamento, passando a ideia de maior segurança para os contratantes. Na hora do cadastro, o cliente precisa dizer se quer uma limpeza mais completa dentro da geladeira, fogão, dos armários e janelas. Isso acarretará em mais tempo no pedido final. Para o site, a residência padrão, tomada como base para limpeza, é um apartamento de dois quartos, de 60 metros quadrados. "O que pedimos é bom senso. Se a casa tiver muitos armários, por exemplo, é preciso contratar mais horas", conta Küpper. O site ainda exige que algum morador esteja na residência para receber o funcionário e acertar os detalhes da faxina.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil