A ex-chacrete Índia Potira faleceu, na terça-feira (11), aos 76 anos no Rio de Janeiro. Maria da Glória Aguiar da Silva, nome de batismo, enfrentava um câncer e fazia tratamentos. O anúncio da morte da dançarina foi feito por familiares e amigos nas redes sociais. "Hoje, a noite perdeu o brilho, minha amiga Gloria Maria Aguiar da Silva, a eterna Índia Potira retornou para a fonte de luz eterna, a Aldeia Espiritual de seus Ancestrais", escreveu uma amiga.
Potira dividia o palco com Rita Cadillac, Vera Furacão, Estrela Dalva e outros nomes no programa "Cassino do Chacrinha", comandado por José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha. Ela permaneceu na atração entre os anos de 1970 e 1978.
Leia também:
O corpo de Maria da Glória foi cremado no Cemitério do Caju na tarde desta quarta (12). A cerimônia começou às 12h para amigos e familiares que queriam se despedir. E a cremação aconteceu às 14h, pouco depois.
Ao longo da carreira, Índia Potira relatou que era usuária de drogas quando mais nova. Ela ainda, em diversas entrevistas, trouxe a tona o fato de ter se prostituído e também ido presa por quatro anos. Ela cumpriu pena por associação ao tráfico e saiu da cadeia em 1990, quando começou a trabalhar como auxiliar de serviços gerais.
Em 2013, Maria da Glória fez uma participação especial, como Índia Potira mesmo, na novela Amor à Vida. A ex-Chacrete também apareceu em Beleza Pura, de 2008.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!