Nesta segunda-feira (8), o ministro Edson Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Elas tinham sido feitas pela Justiça Federal no Paraná, e tinham relação com as investigações da Operação Lava Jato. Agora, com as condenações anuladas, Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.
Nas redes sociais, influenciadores, políticos e artistas se pronunciaram sobre a decisão de Fachin. Veja alguns posts.
Leia também:
É simples: de um lado tem uma coisa chamando 260 mil mortos de mimimi, do outro terá um ser humano. Não é difícil escolher.
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) March 8, 2021
Primeiro a gente tira o Bolsonaro, depois a gente vê.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 8, 2021
O ministro do STF, Edson Fachin, anulou todas as condenações do ex-presidente @LulaOficial relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Lula volta a ser elegível! Essa é uma grande vitória para o nosso país! pic.twitter.com/9MTajXZJFb
— Manuela (@ManuelaDavila) March 8, 2021
Ver tuítes de petistas falando que Lula, o bandidão mor do PT, q montou o maior esquema de corrupção da história do mundo, foi preso “injustamente” e de quebra acompanhar o silêncio sepulcral de bolsonaristas convictos é de embrulhar o estômago tanto qto a decisão de Fachin ????
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 8, 2021
Moro tem que responder pelas fraudes que cometeu. O que está em jogo não é só o caso do Lula, é a defesa da Justiça e da Democracia. Não podemos admitir que um juiz vista a capa de justiceiro como se estivesse acima das leis p/ interferir no processo eleitoral.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 8, 2021
To até vendo como vai ser o próximo pagode na minha casa depois da pandemia ????! ta convidado papai @LulaOficial pic.twitter.com/auwQoh5FMo
— Cantor Salgadinho (@salgadinhomusic) March 8, 2021
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!