Agentes da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE) prenderam um falso médico acusado de fraudar registros no Conselho Regional de Medicina do Rio para outros suspeitos de exercer ilegalmente a profissão. Segundo informações do g1, a prisão foi realizada na noite de quarta-feira (8).
Identificado como Jonny Teixeira Carreiros, de 38 anos, e atuava no RJ com o CRM que havia sido cancelado por fraudes, segundo investigações. Ainda segundo o g1, ele estaria fraudando registros para supostos estudantes da Universidade Federal da Bahia.
Leia também:
O homem foi preso na Tijuca, Zona Norte do rio, quando chegava a uma unidade de saúde em uma ambulância. O falso médico estava acompanhando um paciente que tinha vindo de Nilópolis, Baixada Fluminense. Ao ser confrontado, Jonny confessou o crime e agora responderá pelo crime de exercício ilegal da medicina.
O Cremerj contribuiu para as investigações em busca de Jonny. Segundo o delegado da DRE, Rodrigo Coelho, enfatizou que esse apoio foi essencial para a prisão do investigado. Com a ajuda do Conselho, os policiais foram capazes de descobrir onde, quando e como ele trabalhava. "Sem isso, sua captura seria muito difícil”, pontuou Rodrigo.
A Polícia Civil ainda vai apurar quem são os outros integrantes do esquema, além da possível participação dos suspeitos no tratamento de traficantes.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!