
O jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, morreu no início da tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos. O Atleta do Século estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. E com a notícia, inúmeros famosos, atletas e personalidades do esporte se pronunciaram nas redes sociais.
A página oficial do Rei do Futebol no twitter escreveu: "A inspiração e o amor marcaram a jornada do Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje. Amor, amor e amor, para sempre."
Leia também:
Confira essa e outras homenagens abaixo:
A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje.
— Pelé (@Pele) December 29, 2022
Amor, amor e amor, para sempre.
.
Inspiration and love marked the journey of King Pelé, who peacefully passed away today.
Love, love and love, forever. pic.twitter.com/CP9syIdL3i
Atletas e técnicos de futebol
Mano Menezes disse que o "futebol Brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé."
O atacante do PSG e da seleção francesa, Kylian Mbappé, tinha uma relação especial com o Rei do Futebol e publicou uma imagem do encontro entre os dois, em 2019. Ele escreveu: "O Rei do Futebol nos deixou seu legado, que nunca vai ser esquecido. Descanse em paz"
Gerson Canhotinha de Ouro, ex-meia, escreveu: "Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs".