BRASIL

Funcionários são demitidos após enfermeiro dançar em hospital

De acordo com diretor administrativo, a unidade "não é ambiente de descontração"

foto autor

04/03/2015 às 18:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma enfermeira foi demitida após aparecer em um vídeo dançando dentro do hospital onde trabalha, em Campina Grande. As imagens circularam nas redes sociais na terça-feira (3); nelas, a enfermeira, que estava em horário de trabalho, aparece vestida com o uniforme do hospital, onde há a logomarca do governo do estado da Paraíba. A demissão foi comunicada nesta quarta-feira (4) pela diretoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Vídeo mostra a enfermeira dançando dentro do Hospital de Trauma (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução/YouTube
De acordo com o diretor administrativo do hospital, Geraldo Medeiros, a funcionária foi chamada mais de uma vez para atender os pacientes enquanto dançava. Ele acrescentou ainda que a unidade "não é ambiente de descontração". "Com certeza os pacientes estavam sendo mal assistidos e não podemos ficar omissos como gestores de saúde, diante de uma atitude que está penalizando o paciente, precarizando o atendimento", afirmou em entrevista ao G1 Paraíba.
Além da enfermeira, três técnicos de enfermagem foram demitidos por conta do vídeo. Segundo a unidade, todos os profissionais prestavam serviço, não eram concursados e trabalhavam há dois anos na unidade. Ainda de acordo com a direção, a unidade está "diminuindo progressivamente e promovendo concurso para entrada de efetivos". Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que está acompanhando o caso e que a decisão da diretoria do hospital foi endossada pelo órgão. Assista: [youtube gfy0I16J9DU]
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil