Recentemente, um garoto de 5 anos surpreendeu a família ao dizer que iria quebrar o cofrinho e doar todas as moedas que juntou para ajudar uma menina que sofre com Atrofia Muscular Espinhal (AME). A atitude do pequeno Pedro, de Nova Trento, Santa Cataria, viralizou na web.
De acordo com informações da Revista Pais e Filhos, a família de Laura, de 2 anos, está fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro para arcar com o tratamento da doença degenerativa. Laura precisa de uma dose única de um medicamento que custa em torno de 12 milhões.
O pai de Pedro, Rodrigo, contou para o jornal local 'O Município' que a ideia da doação veio do próprio filho. Eles haviam feito uma doação para Laura e o filho sabendo da atitude dos pais também resolveu ajudar como podia.
“É de arrepiar, é o desejo de todo pai criar um ser humano diferenciado para a sociedade. Aí a gente vê que estamos cumprindo nosso papel. Uma criança de 5 anos entender a complexidade desse problema e abrir mão de algo importante”, disse ao jornal.
No último sábado (20), Pedro doou R$ 234,30 do seu cofrinho durante uma live organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município para ajudar Laura.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade